Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega. O expressão ágape foi usada de várias maneiras diferentes entre os gregos, em passagens da Bíblia, em cartas , em correspondências entre amigos, era usado, da mesma forma que nos dias de hoje, se usa no inicio de um texto a palavra "prezado".

O termo foi muito utilizado, na Grécia antiga pelos filósofos, como Platão, significando por exemplo, o amor a uma esposa, ou esposo ou amor às crianças, aos filhos, a sua família e ao trabalho. Já para o  carinho, a afeição, a afinidade, o amor entre irmãos os gregos usavam o termo philia. Para uma afeição de natureza sexual, representado por uma atração física, uma lembrança era usada a expressão Eros, que representa a  deusa do amor.

Ágape foi um termo muito utilizado pelos escritores cristãos, e aparece bastante nos textos do Novo Testamento, onde há muitas definições e exemplos de ágape, o amor filial, o amor entre os cônjuges, e o amor de Deus para com todos os seres.  Nos Mandamentos, o termo aparece no começo de cada sentença.: Amar (ágape) a Deus sobre todas as coisas. No Sermão da Montanha o termo também é referido desde a primeira sentença. Por ter um amor verdadeiro e incondicional pela psicologia ajustei a palavra Ágape para Ágapo e fundei a Clínica com esse nome.

Através de intervenções que visam reduzir o sofrimento do homem, levando em conta a complexidade do humano e sua subjetividade. Estas intervenções tanto podem ocorrer a nível individual , grupal, social ou institucional e implicam em uma variada gama de dispositivos clínicos já consagrados ou a serem desenvolvidos, tanto em perspectiva preventiva, como de diagnóstico ou curativa. Buscamos contribuir para a promoção de mudanças e transformações visando o benefício de sujeitos, grupos, situações, bem como a prevenção de dificuldades. Atuamos no estudo, diagnóstico e prognóstico em situações de crise, em problemas do desenvolvimento ou em quadros psicopatológicos, utilizando, para tal, procedimentos de diagnóstico psicológico tais como: entrevista, utilização de técnicas de avaliação psicológica e outros.

Desenvolvemos um trabalho de orientação, contribuindo para reflexão sobre formas enfrentamento das questões em jogo. Desenvolvemos atendimentos terapêuticos, em diversas modalidades, tais como: psicoterapia individual, de casal, familiar ou em grupo, psicoterapia lúdica, terapia psicomotora, arteterapia, orientação de pais e outros. Atuamos junto a equipes multiprofissionais, identificando, compreendendo e atuando sobre fatores emocionais que intervêm na saúde geral do indivíduo, especialmente em unidades básicas de saúde, ambulatórios e hospitais. Atuamos também em contextos hospitalares, na preparação de pacientes para a entrada, permanência e alta hospitalar, inclusive pacientes terminais, participando de decisões com relação à conduta a ser adotada pela equipe, para oferecer maior apoio, equilíbrio e proteção aos pacientes e seus familiares.

Participamos de instituições específicas de saúde mental, como hospitais-dia, unidades psiquiátricas e outros, podendo intervir em quadros psicopatológicos tanto individual como grupalmente, auxiliando no diagnóstico e no esquema terapêutico proposto em equipe. Atendemos a gestante, no acompanhamento ao processo de gravidez, parto e puerpério, contribuindo para que a mesma possa integrar suas vivências emocionais e corporais. Atuamos junto aos indivíduos ou grupos na prevenção, orientação e tratamento de questões relacionadas a fases de desenvolvimento, tais como adolescência, envelhecimento e outros. Participamos de programas de atenção primária e centros e postos de saúde na comunidade, organizando grupos específicos na prevenção de doenças ou no desenvolvimento de formas de lidar com problemas específicos já instalados, procurando evitar seu agravamento em contribuir ao bem estar psicológico. Acompanha programas de pesquisa, treinamento e desenvolvimento de políticas de saúde mental, participando de sua elaboração, coordenação, implementação e supervisão, para garantir a qualidade da atenção à saúde mental em nível de macro e microsistema.

Equipe Garantia de Saúde:


O grupo de profissionais do Garantia de Saúde é formado por administradores, contadores, profissionais de enfermagem, médicos, entre outros. Todos comprometidos em prestar a mais adequada consultoria e atendimento aos beneficiários e prestadores. Conheça os profissionais do Garantia de Saúde:

Website: www.planogarantiadesaude.com.br

Contato: 11 2838-7000

É uma alternativa útil para pessoas que precisam de orientações breves e pontuais,focadas em questões específicas de sua vida pessoal, familiar, profissional ou relacionamento afetivo, ou para pacientes que estão em terapia, mas que encontram-se, temporariamente, impossibilitados de comparecerão consultório (por motivo de férias, viagens, doenças, etc). 

A orientação pode ser realizada por e-mail ou skype, em uma única sessão ou em até 20 sessões. As sessões por skype têm a duração de 30 minutos. O atendimento online está disponível 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, desde que previamente agendado.

A orientação on-line é uma ferramenta reconhecida pelo CFP - Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2012, e os profissionais que a praticam devem obedecer aos preceitos éticos de sigilo e privacidade e seguir as diretrizes do Código de Ética Profissional do Psicólogo. Os(a) psicólogos (as) responsáveis pelos atendimentos estão cadastrados no CRP/SP - Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Requisitos:

  • Você deve ter no minimo 18 anos;
  • Computador com acesso à internet de banda larga;
  • Microfones e caixa de som para atendimento via skype;
  • Você poderá optar por usar ou não uma webcam.

 

COMO FUNCIONA?

  1. Selecione a opção CONTRATAR no final desta página e preencha o formulário, leia com atenção todos os regulamentos do serviço e siga atentamente as recomendações para garantir o sigilo e a privacidade das informações;
  2. Escolha a forma pela qual deseja ser atendido: e-mail ou skype e consulte os valores para cada modalidade:  E-mail: R$ 20,00 ou Skype: R$ 50,00, sendo para e-mail uma interação e para o atendimento via Skype 50 minutos a duração;
  3. Escolha qual a forma de pagamento;


informando a modalidade de atendimento escolhida (e-mail ou skype) e o dia e horário em que prefere ser atendido.
Você receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e instruções para o atendimento.

Qual a diferença entre Psicoterapia e Orientação Psicológica Online?

A Orientação Psicológica Online trabalha com questões pontuais e específicas, que são avaliadas e respondidas de forma breve e focada, sem o maior aprofundamento de uma sessão de psicoterapia. A Psicoterapia é um processo contínuo, onde se estabelece o vínculo entre terapeuta e paciente e que utiliza recursos e técnicas terapêuticas para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal. O atendimento online jamais deverá substituir a psicoterapia presencial em consultório.

Sobre a Escola

A Educação Adventista compreende o processo educativo para além de um certo curso de estudos.

“Significa mais do que a preparação para a vida presente. Visa o ser todo, e todo o período da existência possível do homem. É o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais. Prepara o estudante para o gozo do serviço neste mundo e para aquela alegria mais elevada por um mais dilatado serviço no mundo vindouro”. (White, 1996a: 13)

Website: www.educacaoadventista.org.br